Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Guus Hiddink novo técnico do Chelsea


O CHELSEA confirmou, ontem, o seleccionador russo Guus Hiddink como novo treinador da equipa até ao final da temporada.


O técnico de 62 anos sucede assim a Luiz Felipe Scolari, demitido na segunda-feira passada, e irá comandar o Chelsea no que resta da UEFA Champions League de 2008/09, competição na qual os londrinos irão defrontar a Juventus, de Tiago, nos oitavos-de-final, a 25 de Fevereiro e 10 de Março. "Devo dizer que se trata de uma situação excepcional", afirmou Hiddink. "Se se tratasse de outro clube que não o Chelsea teria recusado liminarmente, mas este é diferente porque tenho uma boa relação com o dono (Roman Abramovich)".


Hiddink irá desempenhar as suas funções na Premier League em simultâneo com as de treinador da Rússia, mas não vê transtornos de maior no seu duplo papel, depois de ter levado a Austrália ao Campeonato do Mundo de 2006 ao mesmo tempo que treinava o PSV Eindhoven. "Claro que quando a Rússia jogar (na fase de qualificação para o Mundial;) lá estarei a orientar a equipa, uma vez que nesses períodos não se disputam jogos para o campeonato", afirmou. "Já conjuguei funções há dois anos quando treinava a Austrália e o PSV, portanto é uma situação que me é familiar e estou ciente das exigências".

O Chelsea afirmou que Hiddink irá conhecer o plantel "no final da semana" e aproveitou a oportunidade para "agradecer à Federação Russa de Futebol pela sua compreensão e colaboração". O dono do Chelsea, Abramovich, manteve ligações ao futebol russo, e Hiddink afirmou: "Tenho de fazer algo por Roman Abramovich, que já fez tanto pelo futebol russo".

Hiddink foi o treinador da equipa do PSV que venceu a Taça dos Clubes Campeões Europeus em 1988, numa final contra o Benfica, e levou o clube holandês às meias-finais da UEFA Champions League há quatro anos. Orientou ainda o Fenerbahçe SK, Valencia CF, Real Madrid CF e Real Betis Balompié, assim como as selecções da Holanda, Coreia do Sul e Austrália, e levou a Rússia às meias-finais do UEFA Euro, no Verão passado.