Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

15.Dez.08

Liga Nacional de Basquetebol: Ferroviário e Maxaquene em vantagem nos “play-off”


FERROVIÁRIO e Maxaquene ficaram em boa posição para chegar à final da Liga Nacional de Basquetebol em seniores masculinos, após vencerem Costa do Sol e Desportivo, respectivamente, no primeiro desafio dos “play-off” realizado ontem no pavilhão dos “tricolores”.  

 
Os “locomotivas”, primeiros a entrar em acção, ganharam, por 66-61 enquanto os “tricolores” venceram, por 78-57. 

Ferroviário e Maxaquene colocam-se na linha da frente para seguir para a final, e podem carimbar o passaporte, caso voltem a triunfar hoje no segundo jogo.

O “play-off”, o equivalente às meias-finais, neste caso, disputa-se a melhor de três jogos, no entanto se uma equipa obtiver duas vitórias consecutivas transita para a final, que será disputada nos mesmos moldes.

As previsões em relação a quem serão os finalistas pendem o Ferroviário e Maxaquene, até porque se dúvidas houvesse, estas terão ficado, ontem, decepadas.

Aliás, no lançamento dos “play-off” os vaticínios eram favoráveis aos comandados de Niquice e Horário Martins, treinadores de Ferroviário e Maxaquene, pois haviam tido uma excelente prestação na primeira fase.

Exibiram um melhor básquete e sobretudo uma maior qualidade, tendo conseguido por isso o apuramento para os “play-off” de maneira folgada. 

Traçados os cenários pode-se dizer que Ferroviário e Maxaquene são os principais a sagrarem-se “reis” da bola-ao-cesto.