Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Campeonato Nacional do Ensino Médio e Superior: Sofala e Inhambane fizeram a festa!


AS províncias de Sofala e Inhambane, em masculinos e femininos, respectivamente, foram as grandes vencedoras do Campeonato  Nacional de Ensino Médio e Superior que se realizou em Tete. 
 

A província de Sofala arrecadou duas medalhas de ouro ao ocupar a primeira posição em voleibol e basquetebol. Na final de voleibol realizada no sábado venceu a equipa da província de Manica, por 3-2, enquanto no básquete derrotou a colectividade da cidade de Maputo, por 69-57. A província de Tete e Manica classificaram-se na segunda e terceira posições, respectivamente.

Em femininos, a equipa de Inhambane conquistou duas medalhas de ouro e uma de prata no atletismo. A província do Niassa ficou na segunda posição ao conquistar duas medalhas de ouro no atletismo.

A nível individual, Niassa esteve na mó de cima, visto que Albertina Paulo, especialista nos 2000 e 5000 metros, foi considerada a melhor atleta da prova.

A província de Gaza ficou em terceiro lugar com uma medalha de ouro e prata e duas de bronze. As medalhas foram arrecadadas no futebol e atletismo.

CLASSIFICAÇÃO GERAL


Masculinos:

Sofala - 2 de ouro, Tete 1 de ouro, 2 de prata, 1 de bronze; Manica - 1 de ouro, 2 de prata, e 1 de bronze.

Femininos:
Inhambane - 2 de ouro e 1 de prata; Niassa - 2 de ouro e Gaza - 1 de ouro, 1 de prata e 2 de bronze.