Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

02.Jun.09

Convite a um bocejo e a uma soneca!

Atlético Muçulmano e Desportivo de Maputo proporcionaram um po­bre espectáculo de futebol numa partida marcada pela fraca ac­tuação de ambas as formações e que terminou com um nulo, para o desgosto das centenas de adeptos que se deslocaram ao ex-campo do Maxaquene para ver este encontro da 12ª jornada do Moçambola.

O Atlético investiu para atingir os objectivos que traçou”, sublinhou, sem com isso tirar mérito à sua equipa que, no seu ponto de vista, fez uma época brilhante
As duas formações entra­ram para as quatro linhas sem grandes alterações nos seus onzes, comparativamente aos escolhidos pelos respectivos treinadores para abordarem a jornada anterior, em que a pri­meira equipa empatou a zero com o HCB, e em que os “alvi-negros” alcançaram uma vitó­ria sofrida diante do Chingale, por 2-1.

Pode-se considerar a mesma uma tarde perdida para quem se deslocou ao ex-campo do Ma­xaquene, pela fraca qualidade do futebol ali disputado.

Na primeira parte há a regis­tar um remate de Josué desvia­do por Samito, junto ao traves­são, para pontapé de canto.

Já o Atlético, a única vez que ameaçou a baliza contrária foi na sequência de um livre de Baúte, controlado sem proble­mas pelo guarda-redes Marce­lino. Na etapa complementar, o convite a um bocejo e a uma soneca continuou, com Baúte a cobrar um livre para as nu­vens.

A melhor oportunidade do jogo pertenceu ao Desportivo, quando Josué desceu pela direi­ta e serviu o esférico a Imo, que no interior da pequena área fez o mais difícil, ou seja, rematou para as nuvens, desperdiçando uma clara ocasião para inaugu­rar o activo.

Com esta toada, Zinanga Xa­vier, o árbitro, que não teve pro­blemas para dirigir esta partida com uma qualidade futebolísti­ca fraca, deu por terminado o encontro com um nulo que pe­naliza as duas equipas.

Alfredo Júnior