Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Ainda a tragédia na Costa do Marfim: A melhor homenagem é irmos mais longe - afirma o médio “catalão” Yaya Touré

YAYA Touré, médio do Barcelona, não assistiu “in loco” à tragédia que assolou o Estádio Félix Houphouet-Boigny, em Abidjan, antes da partida em que a Costa do Marfim derrotou o Malawi por 5-0, de qualificação para CAN e Mundial de 2010, mas está a par de todos os acontecimentos e fez questão de reagir publicamente ao desastre

O médio** “catalão”** Yaya Touré
“É uma tragédia muito importante. Todos sabemos que é algo muito difícil e quero por isso enviar uma mensagem de solidariedade. É uma situação muito grave, muito difícil para nós [jogadores da Costa do Marfim] e para o mundo do futebol em geral, porque não é a primeira vez”, recorda Touré.

O jogador mostrou-se muito afectado pela catástrofe que ceifou a vida a 22 pessoas e feriu mais de 130. Apesar de ter viajado até à Costa do Marfim para apresentar o relatório médico que comprovava a sua lesão e consequente inaptidão para a partida, Touré fez o voo de regresso antes do jogo. Assim, não foi confrontado ao vivo com o grave acidente, porém, inteirou-se rapidamente do sucedido.

“Depois do jogo falei com o capitão (da Costa do Marfim) Didier Drogba, com o meu irmão (Kolo Touré) e com o seleccionador. Apesar da vitória, houve uma tragédia e é complicado suportar a ideia.

Eram fãs da Costa do Marfim, conhecemo-los bem”, disse o médio centro, antes de prometer “tentar ir o mais longe possível” com a selecção, numa forma de homenagear “todas as pessoas que morreram ali”, apenas por terem ido ao estádio “tão felizes por ver os futebolistas que actuam na Europa”.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.