Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

10.Out.08

Para Bola de Ouro: Raúl diz que Ronaldo é o favorito

RAÚL, avançado do Real Madrid, coloca Cristiano Ronaldo entre os favoritos para a conquista da Bola de Ouro, numa altura em que os merengues fazem uma campanha para a escolha de Ilker Casillas.


CRISTIANO Ronaldo é o actual líder dos jogadores concorrentes à Bota do Ouro
O veterano avançado tem dúvidas que o guarda-redes possa ganhar o ambicionado troféu, não só pela posição que ocupa entre os postes, mas, sobretudo, pela boa temporada que o internacional português realizou na última temporada.

O veterano jogador do Real Madrid admite que gostava que fosse Casillas a conquistar o galardão da revista France Football, mas defende que há mãos candidatos. «O Torres também o merece, pelo que fez na Liga Premier, Xavi també, por ter sido considerado o melhor do Campeonato da Europa, e até Villa. Esta Bola de Ouro fala espanhol, mas não nos podemos esquecer de Cristiano que marcou as diferenças. Ele é o favorito, mas os espanhóis vão dar luta», destacou o jogador a um diário de Madrid.

Raúl recordou a história para colocar reticências quanto às possibilidades de Casillas se tornar no oitavo jogador do Real Madrid a receber a Bola de Ouro, depois de D Stéfano, Kopa, Figo, Zidane, Ronaldo, Owen e Cannavaro. «Aos guarda-redes é mais difícil que lhes reconheçam os seus méritos neste prémio, mas é claro que Ilker pode ganhar. Foi um dos melhores do Campeonato da Europa e ganhou o campeonato com o Real Madrid com grandes exibições. É meu companheiro e oxalá possa ganhar», referiu.

Em toda a história da Bola de Ouro, o troféu só foi atribuído por uma única vez a um guarda-redes: o galardoado foi o lendário Lev Yashin, também conhecido por Aranha Negra, que conquistou o troféu em 1963.