Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

07.Nov.08

Liga dos Campeões Europeus: Juventus acompanha Barcelona e Sporting

ALESSANDRO Del Piero, autor de sensacionais dois golos que classificaram a Juventus para oitavos-de-final; Ryan Giggs, salvador do Manchester United; e Juninho, ao marcar de livre contra o Steaua de Bucareste, foram os principais protagonistas da quarta jornada da fase de grupos da Liga de Campeões

juventus
Paradoxalmente, Arsenal e Villarreal, as duas equipas que pareciam ter tarefa fácil, tiveram que se contentar com decepcionantes empates ante o Fenerbahçe (0-0) e Aalborg (2-2), respectivamente.

JOGO DE DESTAQUE

Celtic de Glasgow 1-1 Manchester United

O Celtic foi afastado dos quartos-de-final por um golo já no prolongamento
O Celtic Park transformou-se num vulcão, e levou a sua equipa ao rebuliço contra o Manchester United, com um registro de dez partidas invicto em todas as competições, mas os “Red Devills” pareciam ter a mente posta no seu próximo duelo da “Premier League”, ante o Arsenal. O Celtic não tardou a adiantar-se no marcador. Num despejo defeituoso da defesa, o australiano, Scott McDonald aproveitou para marcar.

Mas a seis minutos do final, Cristiano Ronaldo efectuou um potentíssimo remate que o polaco Artur Boruc não conseguiu suster e na recarga Ryan Giggs igualou a partida.

Machester United e Villarreal continuam a liderar o Grupo E.

A SURPRESA

Real Madrid 0-2 Juventus

Jogando com confiança, perfeitamente organizado com três grandes volantes recuperadores de bola (Pavel Nedved, Tiago, Mohamed Sissoko), a Juventus dominou tecnicamente e tacticamente um Real Madrid algo “embriagado”.

A grande figura do encontro foi Alessandro Del Piero, sempre muito perigoso, acertou no alvo, primeiro num contra-golpe fulgurante, culminado com um tiro a mais de 20 metros, e na segunda num livre muito bem apontando que deixou Casilas sem reacção A Juventus obteve o bilhete para os oitavos-de-final.

A “Juve” lidera o Grupo H, seguido do Real Madrid. Em terceiro lugar está o Zenit de San Petersburgo que alcançou a sua primeira vitória, após bater o Bate Borisov, por 2-0, na Bielorússia.

No Grupo F, o Lyon venceu o Steaua de Bucareste (2-0). Por sua vez, o Bayern de Munique empatou a uma bola com a Fiorentina. Adrian Mutu inaugurou o marcador para a equipa de Florença. Tim Borowski, a passe de Franck Ribéry, igualou à passagem dos 78.

Arsenal fotebol club
No Grupo G, o Arsenal, que havia materializado cinco golos na Turquia, foi incapaz de marcar um golo em sua casa frente ao mesmo adversário. Mesmo assim, os “Gunners” conservam a liderança do grupo O grande beneficiado da noite foi indubitavelmente o F.C Porto, que conseguiu um valioso triunfo em Kiev no segundo minuto do prolongamento, mercê de uma grande jogada individual de Lisandro Lopéz, que fez uma magnífica assistência para Lucho González.