Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Campeonato Nacional de Natação de Verão: Batidos nove recordes de categoria

O CAMPEONATO Nacional de Natação de Verão já produziu nove recordes nacionais de categoria, dos quais seis individuais e três colectivos ao fim de três jornadas. Maior destaque continua à volta do nadador do Ferroviário da Beira, Nuno Gomes, que agora contabiliza cinco máximos, dois dos quais conseguidos na jornada em alusão.

Campeonato Nacional de Natação de Verão: Batidos nove recordes de categoria
Nuno Gomes, da categoria de infantis, bateu recordes nas provas de 100 metros estilos e 800 livres, no primeiro dia de competições, 400 metros livres, no segundo, 50 livres e 200 mariposa, no terceiro. O outro recorde pertence a Érico Cuna, pré-iniciado do Golfinhos de Maputo, nos 50 metros costas.

O nadador “locomotiva” é, desta feita, o mais premiado até à terceira jornada ao subir cinco vezes ao pódio da categoria, das quais igualmente fixou novos máximos, enquanto Érico Cuna esteve duas vezes no topo do escalão, uma das quais fruto dum recorde.

Enquanto Nuno Gomes e Érico Cuna são os notáveis a nível individual, torna-se mais evidente que a luta pelo título terá, a nível colectivo, os rivais de sempre, nomeadamente Golfinhos e Ferroviário, ambos de Maputo.

NUNO GOMES VOLTA A BISAR

O atleta Nuno Gomes bisou com novos tempos nos 50 metros livres e 200 mariposa, onde fez 27,21 segundos e 2.34.46 minutos. Os anteriores tempos estavam fixados em 28,15 segundos e 2.59.69 minutos, respectivamente registados em 2008 e 2005. O anterior registo, nos 50 livres, pertencia a ele, enquanto o de 200 mariposa era de Kevin Faftine, ex-Desportivo de Maputo.

Antes de bater estes dois preciosos tempos, o jovem nadador havia melhorado o seu anterior recorde nos 400 metros livres de 5.06.66 minutos para 4.48.19 minutos.

PARTILHA EM ESTAFETAS

Enquanto, a título individual, Nuno Gomes está sozinho na liderança de recordes, regista-se, em estafetas, a partilha de recordes entre o Golfinhos e os Ferroviário de Maputo e da Beira, cada um com um máximo de categoria.

O Golfinhos melhorou o seu anterior recorde, nos 4x50 metros estilos, registado em 2007 em iniciados masculinos, de 2.40.89 metros para 2.39.88 minutos. Por seu turno, o Ferroviário de Maputo quebrou o recorde do Desportivo, também da capital do país, na prova de 4x100 metros estilos em juvenis masculinos. Fixou o novo tempo em 4.14.07, contra os anteriores 4.21.38, conseguidos pelos “alvi-negros” em 2005.

Por último, o Ferroviário da Beira quebrou o recorde nos 4x100 metros livres, com a marca de 4.46.94 minutos, superando os 4.54.73 do Golfinhos, registados em 2008.

Entretanto, a jornada de hoje está reservada a provas de 1500 livres desde o escalão de infantis até ao de seniores, em ambos os sexos.

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.