Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

22.Jun.09

Fórmula 1 – GP da Grã Bretanha: Vettel alcança terceira vitória

O ALEMAÃO Sebastian Vettel alcançou ontem a sua terceira vitória na Fórmula 1, ao vencer o Grande Prémio da Grã-Bretanha, em Silverstone, onde a Red Bull-Renault conseguiu uma "dobradinha" com o segundo lugar do australiano Mark Webber.

O ALEMÃO Sebastian Vettel alcançou ontem a sua terceira vitória na Fórmula 1, ao vencer o Grande Prémio da Grã-Bretanha
Vettel, que completa 22 anos em 3 de Julho e somou a primeira vitória no Grande Prémio de Itália do ano passado, largou da "pole position" e dominou completamente a oitava corrida do Campeonato do Mundo, que terminou com 15,188 segundos de vantagem sobre o companheiro de equipa.

O alemão venceu pela primeira vez em piso seco e confirma-se como o único piloto que este ano foi capaz de ganhar Grandes Prémios além de Jenson Button: o inglês da BrawnGP-Mercedes venceu seis provas e Vettel já ganhara na China, onde Webber também deu uma "dobradinha" à Red Bull-Renault.

Numa corrida em que a BrawnGP-Mercedes não teve qualquer hipótese de discutir a vitória, o brasileiro Rubens Barrichello minimizou a derrota da equipa de Ross Brawn, ao ser terceiro a 41,175 segundos de Vettel, enquanto Button terminou apenas em sexto, o lugar da grelha em que largara.

Nos restantes lugares pontuáveis ficaram o brasileiro da Ferrari Felipe Massa (quarto), o alemão da Williams-Toyota Nico Rosberg (quinto), o italiano da Toyota Jarno Trulli (sétimo) e o finlandês da Ferrari Kimi Raikkonen (oitavo).

Após a oitava prova, Jenson Button lidera o Campeonato do Mundo de Pilotos, com 64 pontos, seguido de Rubens Barrichello, com 41, de Sebastian Vettel, com 39, e de Mark Webber, com 35,5.

O Mundial de Construtores é claramente dominado pela BrawnGP-Mercedes, que soma 105 pontos, contra 74,5 da Red Bull-Renault, segunda classificada.
A próxima prova é o Grande Prémio da Alemanha, que se disputa em 12 de Julho no circuito de Nurburgring.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.