Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

LIGA DOS CAMPEÕES EUROPEUS - Porto evita Real e Inter no sorteio

As alterações na fase de apuramento da Liga dos Campeões Europeus não vão afectar os destinos do FC Porto, único representante português garantido na fase de grupos.

Postiga dá mais três pontos
Tal como acontece nas últimas épocas, a equipa de Jesualdo Ferreira já tem lugar no sorteio do Mónaco, em final de Agosto, onde vai ocupar o segundo pote. Um agrupamento que lhe permite evitar adversários complicados como o Inter, Real Madrid, CSKA Moscovo e AZ Alkmaar. Lyon, Sporting e Shakhtar Donetsk (se passarem a fase de apuramento) ficam também fora do horizonte dos “dragões”.

O FC Porto terá como certa, também, a presença de um cabeça de série no seu grupo: Barcelona, Liverpool, Chelsea, Milan, Sevilha e Bayern de Munique, além do Arsenal (se passar a ronda de apuramento).

Do terceiro pote sairá um adversário, de um leque de oito equipas que incluem a Juventus (Itália), Glasgow Rangers (Escócia), Marselha (França), Dínamo Kiev (Ucrânia), Bordéus (França) e Besiktas (Turquia), mais duas provenientes das rondas qualificação.

No quarto e último pote, as presenças confirmadas são, para já, as do Wolfsburgo (Alemanha), Standard Liège (Bélgica), Rubin Kazan (Rússia) e Unirea Urziceni (Roménia), a que se juntam mais quatro provenientes das eliminatórias.

O sorteio da fase de grupos realiza-se a 27 Agosto, e a primeira jornada está marcada para os dias 15 e 16 de Setembro.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.