Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Bolt apaixonado pelo salto em comprimento

NÃO satisfeito com o amplo domínio nas provas dos 100 e 200 metros, o jamaicano Usain Bolt afirmou segunda-feira que tem vontade de competir também no salto em comprimento antes de encerrar a carreira no atletismo.

“Adoraria tentar competir no salto em comprimento antes de me aposentar, porque acho que seria muito bom nisso”(bolt)
“Adoraria tentar competir no salto em comprimento antes de me aposentar, porque acho que seria muito bom nisso”, revelou o atleta de 23 anos, em entrevista à BBC.

Campeão mundial, campeão olímpico e recordista mundial dos 100 e 200 metros, Bolt já havia afirmado que não sabia onde poderia parar após a fantástica performance no Mundial de Atletismo de Berlim, na semana passada. Caso dispute mesmo o salto em comprimento, entrará para a selecção do grupo de velocistas que também participaram da prova, ao lado dos norte-americanos Carl Lewis e Jesse Owens.

Outra possibilidade é a participação de Bolt na prova dos 400 metros. “Não quero fazer isso, mas se o meu técnico decidir que sou dominante nos 100 e nos 200 metros e disser “vamos tentar algo novo”, eu definitivamente vou colocar o meu coração e alma nisto”, explicou o velocista jamaicano.