Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

29.Abr.09

Bayern de Munique afasta Klinsmann

O técnico de futebol alemão Juergen Klinsmann foi demitido, esta segunda-feira, do cargo de treinador do Bayern de Munique e substituído até ao final da época pelo seu compatriota Jupp Heynckes, anunciou o clube campeão da Alemanha.

O técnico de futebol alemão Juergen Klinsmann
Klinsmann, que tinha um contrato de dois anos com o Bayern, não chegou sequer a completar uma época à frente da equipa.

O afastamento do técnico tem efeito imediato, indicou o clube num comunicado colocado no seu sítio na Internet.

O Bayern de Munique, que perdeu este fim-de-semana em casa por 1-0 frente ao Schalke 04, ocupa o terceiro lugar da Liga alemã, a três pontos do primeiro classificado, o Wolfsburgo, perdendo a oportunidade de ascender ao primeiro lugar da prova, já que beneficiaria da derrota do líder frente ao Cottbus, também por 2-0.

"Obviamente, neste momento, estou desiludido", disse o treinador numa curta declaração, aproveitando para "agradecer ao Bayern, adeptos, jogadores por um período pleno de experiências".

O antigo campeão mundial de futebol, em 1990, considerou, todavia, que na sua passagem pelo Bayern deixou "o cimento para o futuro", afirmando acreditar que "o clube ainda pode renovar o título alemão".

Já o clube justificou "este passo" por considerar que "os objectivos mínimos para esta época estão comprometidos em função dos resultados mais recentes".Esta foi a primeira experiência de Juergen Klinsmann, 44 anos, como treinador de um clube, depois de, na qualidade de seleccionador, ter levado a Alemanha ao terceiro lugar no mundial de 2006 (vitória sobre Portugal 3-1), prova disputada no seu país.

O novo técnico do Bayern, Jupp Heynckes, 63 anos, passou pelo futebol português como treinador do Benfica nas épocas de 1999/2000 e 2000/2001.Nesta época acabou por seu afastado pelo então presidente do clube Vale e Azevedo e substituído por José Mourinho.

Heynckes treinou, entre outros, clubes como Real Madrid, Atlético de Bilbau e Borussia de Moenchengladbach.