Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

08.Dez.09

LIGA DOS CAMPEÕES EUROPEUS EM FUTEBOL - Quatro gigantes em risco



COMEÇA hoje a disputa da sexta e última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões Europeus de futebol. À entrada para a derradeira ronda, há quatro gigantes que ainda não sabem se seguem para os oitavos-de-final, são eles: Juventus e Bayern de Munique (Grupo A) e AC Milan e Real Madrid (Grupo C)

No Grupo A, o Bordéus já está apurado. Os franceses garantiram o primeiro lugar do grupo, mas o segundo continua em aberto. A decisão, essa, terá lugar hoje em Turim, com o Bayern Munique a precisar de vencer fora para seguir em frente e deixar pelo caminho a Juventus.

No Grupo C, o Real Madrid, embora não tenha carimbado o passaporte, está bem encaminhado, porque lidera e apenas será eliminado se perder por 3-0 ou mais no terreno do Marselha e o AC Milan bater o Zurique. O Milan, a dois pontos do Real mas com um de vantagem sobre o Marselha, sabe que um triunfo na Suíça garante desde logo o apuramento.

O Marselha precisa de vencer o Real Madrid para ter alguma hipótese de se apurar uma vez que tem desvantagem no confronto directo com o Milan. Caso a equipa italiana triunfe no seu jogo, o Marselha terá de vencer por 3-0 ou mais. Se o Milan vencer e o Real Madrid empatar, os “rossoneri” terminarão em primeiro posto devido ao confronto directo.

No Grupo B, o Manchester é o único apurado. A luta pelo segundo lugar será entre o CSKA de Moscovo e o Wolfsburgo. No entanto, a derrota em casa frente ao Beskitas, deixou-o a precisar de um ponto na última jornada para garantir o primeiro lugar.

A equipa turca mantém-se na corrida por um lugar na “Champion League”, precisando de bater o CSKA por um resultado melhor que 2-1 e que o Wolfsburgo some, pelo menos, um ponto na recepção ao United.

O Grupo D é o único que já tem tudo decidido, com o Chelsea e FC Porto a ocuparem a primeira e segunda posições, respectivamente.

A discussão será entre o Atlético de Madrid e APOEL pelo terceiro lugar que dá direito a estar presente na Liga Europa.

HOJE

Grupo A – Juventus-Bayern de Munique e Maccabi Haifa-Bordéus

Grupo B – Besikitas-CSKA de Moscovo e Wolfsburg-Manchester United

Grupo C – Zurique-AC Milan e Marselha-Real Madrid

Grupo D – Chelsea-APOEL FC e Atlético de Madrid-FC Porto

AMANHÃ

Grupo E- Liverpool-Fiorentina E Lyon-Debreceni VSC

Grupo F – Inter de Milão-FC Rubin Kazan e Dínamo de Kiev-Barcelona

Grupo G – Estugarda- Unirea Urziceni e Sevilha-Rangers

Grupo H – Olympiacos-Arsenal e Standard de Liège-AZ Alkmaar

http://www.jornalnoticias.co.mz