Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

“Nacional” de ténis de seniores: Feliciano e Laura Nhavene

OS tenistas Feliciano dos Santos e Laura Nhavene são os novos campeões nacionais de homens e senhoras, respectivamente em singulares.

Jonas Alberto e Eldorado Dabula num frente-a-frente
Para cometeram a proeza, Feliciano dos Santos eliminou Eldorado Dabula por 1/6, 6/3 e 6/2, enquanto Laura Nhavene afastava Kiara Maher pelos parciais de 6/0 e 6/1, na final realizada na tarde de sábado, nos “courts” do Centro Cultural do Banco de Moçambique, na Matola.

Feliciano dos Santos teve uma trajectória difícil comparativamente à Laura Nhavene, atendendo que a prova masculina teve muitos concorrentes, com a presença de tenistas de gabarito que não se faziam ao “Nacional” há alguns anos, com maior destaque para Eldorado Dabula, António Sábado e Jonas Alberto.

Palmira na final memoravel do nacional de tenis
Laura Nhavene, por sua vez, gozou de máxima hegemonia com a ausência de tenistas como Palmira Intipa, que era detentora do título, e Narcisa Nhamitambo. Porém, vinha gozando de favoritismo, sobretudo em relação à Narcisa Nhamitambo, que já foi sua vítima. Quanto à Palmira Intipa, que não viajou de Nampula para Maputo, mesmo com as condições criadas, seria talvez desta vez que se cruzaria com Laura Nhavene.

A final de pares homens, outra prova abrangida pelo “Nacional” recém-terminado, a dupla de irmãos Jonas Alberto/Atílio Alberto saiu melhor sobre o par Paulo Máquina/Ashly Maher, pelos parciais de 6/1 e 6/3.