Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

23.Jun.09

TAÇA DAS CONFEDERAÇÕES - “Faraós” decepcionam e falham meias-finais

NEM a vitória do Brasil sobre a Itália, por 3-0, ajudou o Egipto a ganhar o direito de estar presente amanhã nas meias-finais da Taça das Confederações de Futebol.

Festa norte-americana na desilusão dos “Faraós”
É que os “Faraós”, contra todas as antevisões, foram derrotados no domingo pelos Estados Unidos, por 0-3, e ficaram afastados das “meias”. O encontro era pontuável para a terceira e última jornada do Grupo B.

Os Estados Unidos, que ainda não tinham ganho nenhum jogo, terminaram empatados na segunda posição - com três pontos - com os egípcios e italianos, mas levaram vantagem no saldo de golos. Já o Egipto, que precisava apenas de um empate caso a Itália perdesse, o que acabou acontecendo, sofreu uma pesada derrota e deitou tudo a perder.

A equipa treinada por Bob Bradley abriu o marcador aos 21 minutos do primeiro tempo, por Davies. Na etapa final, Michael Bradley e Clint Dempsey ampliaram e permitiram o apuramento dos EUA.

Mas os norte-americanos têm que agradecer ao Brasil, pois foi graças a mais uma bela exibição do “escrete” que poderão obter tal feito. Jogando bem, o Brasil venceu a Itália, por 3-0. Os brasileiros garantiram a primeira posição da série com nove pontos. A Itália, com três, está eliminada. O Brasil abriu o marcador aos 36 minutos do primeiro tempo. Maicon chutou rasteiro, a bola desviou na defesa e sobrou para Luís Fabiano, que mandou para o fundo da baliza.

O Brasil chegou ao segundo golo aos 43. Robinho fez tabelinha com Kaká e deixou a bola para Luís Fabiano, que concluiu com categoria. No minuto seguinte, Kaká iniciou um rápido contra-ataque pela esquerda, tocou para Robinho, que cruzou rasteiro para Ramires. No entanto, Dossena tentou interceptar e acabou tocando para o fundo das redes.

Nas meias-finais, o Brasil joga com a África do Sul, enquanto os Estados Unidos enfrentam a Espanha.

A Espanha e África do Sul ficaram em primeiro e segundo lugares, respectivamente, do Grupo A.