Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Jardim Tunduro acolhe campeonato de ténis

Os Courts do jardim Tun­duro, na capital do país, acolhem, a partir do próximo sábado até ao dia 15 do mês corrente, a edição 2009 do Campeonato do Clube de Ténis de Maputo.

António Bulha, cabeças-de-série em singulares e pares homens
A prova, que vai movimentar mais de 25 tenistas, insere-se nos pre­parativos dos tenistas da capital do país para as frentes que têm pela frente, com destaque para alguns torneios internacionais, o Campeonato da Cidade e o Campeonato Nacional, provas que terão lugar ainda no decor­rer deste ano.

O Campeonato do Clube de Ténis, que é organizado anu­almente por aquele clube da capital do país para dar mais rodagem aos tenistas, vai movi­mentar provas dos escalões de singulares homens e veteranos, pares homens, mistos, veteranos e juniores masculinos e femini­nos dos sub-12, 14 e 16. Por ou­tro lado, informações colhidas indicam que esta será a primei­ra vez que um torneio não vai movimentar provas dos singula­res senhoras, devido ao número reduzido de tenistas femininos.

Para já, a expectativa é enor­me no seio dos tenistas que pro­curam tomar parte do torneio, visto que esperam para além de conquistar o ceptro em disputa, ganhar mais ritmo, de modo a enfrentar os próximos compro­missos com mais segurança.

Feliciano dos Santos, actual líder do ranking e campeão na­cional, mostra-se confiante na obtenção de um bom resultado, mas mostra-se reticente em re­lação aos seus adversários, pois considera-os fortes e de difícil transpor.

“Vou entrar para este campeonato com o objectivo de vencer. Sei que não será fácil, pois os meus adversários tam­bém são fortes, todavia, vou fa­zer de tudo para vencer”, disse o actual campeão nacional, ten­do depois acrescentado que “as minhas participações em outros torneios dentro e fora do país vão-me ajudar a atingir o meu objectivo”.

Por seu turno, o vice-campeão nacional e forte candidato ao tí­tulo do campeonato do Clube de Ténis de Maputo, Isac Jorge, considera que não vai ser fácil, tendo em conta o potencial dos adversários. “Apesar de tudo, es­pero ganhar o torneio, mas sei que não será fácil, pois existem outros adversários, como são os casos de Feliciano dos Santos e António Bulha, entretanto, vou dar todo o meu esforço para conquistar a prova”, disse Isac Jorge.

Laura Nhavene salva honra da pátria

quatro dos três tenistas que vão tomar parte do Campeona­to do Clube de Ténis de Mapu­to, participaram recentemente de um Open em Botswana, de­corrido na capital Gaborone.

Feliciano dos Santos, Isac Jorge e António Bulha não consegui­ram impor-se diante dos restan­tes adversários, com os dois últi­mos a caírem ainda na fase das eliminatórias. Isac Jorge teve a “sorte” de defrontar seu com­patriota Feliciano dos Santos ainda na primeira fase, tendo caído aos pés do campeão na­cional, enquanto Bulha perdeu com um contrário, também na mesma eliminatória. Dos Santos viria a ficar pelo caminho já nos quartos-de-final diante de um tenista sul-africano, deitando por terra às esperanças de ter­minar no pódio.

Já Laura Nhavene, campeã nacional de singulares senho­ras, não deixou os seus créditos em mãos alheias e mostrou ao “mundo” a sua potencialidade, vencendo o Open de Botswana, tanto em singulares senhoras, como em pares.

Importa ainda referir que Laura Nhavene não vai tomar parte do Campeonato do Clu­be de Ténis, devido ao número reduzido de tenistas femininos inscritos no torneio.