Inzaghi chega ao 300º golo
O AVANÇADO italiano Filippo Inzaghi continua fresco que nem uma alface e aos 35 anos ainda vai fazendo corar de vergonha muitos jovens futebolistas.
Depois de rubricar um "hat-trick" no triunfo da passada semana frente à Atalanta (3-0), Pippo voltou a mostrar qualidade e esteve na base do robusto sucesso do AC Milan, em encontro da 28ª jornada da Série A.
Primeiro respondeu da melhor forma a um canto batido por David Beckham, aos 48 minutos, levando a equipa rossonera para o intervalo a vencer por 2-0, uma vez que Pirlo tinha inaugurado o marcador aos sete, de grande penalidade.
No segundo tempo, o AC Milan, poderoso, não deu oportunidade de resposta aos homens do Siena.
A celebração efusiva de Inzaghi acabou por suceder aos 71 minutos, quando marcou o segundo golo. Despiu a camisola e mostrou uma outra com a inscrição “300”, que ergueu nos céus de sorriso rasgado.
Apesar de a tarde ser do veterano italiano, o jovem brasileiro Alexandre Pato também esteve em destaque, com dois golos, aos 55 e 78 minutos.
Maccarone fez o tento de honra dos homens de Siena. AC Milan segue em terceiro, a 12 pontos do líder Inter de Milão, que venceu a Fiorentina.