Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

28.Nov.08

Campeonato de Karts da Cidade de Maputo : Aidan Hughes junta-se aos restantes campeões


O PILOTO Aidan Hughes, na classe GP Júnior, tornou-se sábado, pela primeira vez campeão da categoria, confirmando a hegemonia que vinha detendo no Campeonato de Karts da Cidade de Maputo, que terminou no mesmo dia, com a realização da sétima prova no Autódromo Touring Clube de Moçambique (ATCM).


Aidan Hughes venceu com um total de 278 pontos, deixando nas suas costas Tiaz de Matos (242) pontos, o seu principal rival, a quem só pode se aliviar na derradeira prova.

Com este feito, o jovem piloto, que ainda deteve a “pole position” e dominou as três mangas, substituiu Manuel Brazuna, que era detentor do anterior título. Aidan Hughes junta-se assim ao pai Conor Hughes e a Norberto Varinde Júnior, que se sagraram campeões nas Max Challenge e Júnior antes do final do campeonato.

Estes pilotos foram demolidores. Conor Hughes amealhou no final 299 pontos, contra 234 de Luís Moreira, enquanto Norberto Varinde Júnior obtinha 326 pontos, contra 221 pontos de Manuel Brazuna.

Neste campeonato, destaca-se o facto de nenhum dos anteriores campeões ter conseguido renovar o título. Na Max Challenge, Conor Hughes retirou o título a Mauro Costa, enquanto Norberto Varinde Júnior arrancava o de Cristian Bouché, na Max Júnior.

A consagração dos campeões terá lugar no próximo mês.