Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

17.Mar.09

Torneio de Abertura de Basquetebol Sénior - Desportivo atinge “chapa-100”

O DESPORTIVO estreou-se no Torneio de Abertura de Basquetebol em seniores femininos de maneira arrasadora ao vencer a Académica, por concludentes 113-19, uma margem de 94 pontos, que espelha a diferença qualitativa entre os dois conjuntos.

O CONCEITUADO técnico de basquetebol Nazir Salé, da formação sénior feminina do Desportivo, actual campeã de África de clubes
As comandadas de Nazir Salé, actuais campeãs africanas, humilharam as “estudantes” e assumiram o comando da prova mercê da vantagem na diferença de pontos sofridos e marcados, já que o Ferroviário e a Apolitécnica também entraram a ganhar.

O Ferroviário, quiçá, o principal concorrente do Desportivo a conquistar o troféu, bateu o Maxaquene, por 71-49, naquele que era tido como o principal desafio da primeira jornada, enquanto a Apolitécnica derrotou o Eagles, por 17-79, fazendo assim jus ao estatuto de favorita.

Na próxima jornada, o destaque vai para o sensacional embate entre o Desportivo e a Apolitécnica, equipas que no ano passado disputaram a final do Campeonato Nacional, ganha pelas “alvi-negras”.

Para além desse confronto, a jornada comportará as partidas: Académica-Ferroviário e Maxaquene-Eagles. As “locomotivas” e as “tricolores” são teoricamente favoritas a triunfar.