Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

23.Jan.09

Eliminatórias para o Afrobásquete: Renovação na selecção

MUITA juventude com sangue nas guelras, eis como se pode caracterizar a composição da Selecção Nacional de Basquetebol de Seniores Masculinos, que na próxima terça-feira, dia 27, inicia os trabalhos de preparação com vista à sua participação nas eliminatórias zonais de apuramento para o Campeonato Africano da modalidade, a ser disputado na Líbia.

A nóvel formação da Real Sociedade
A data e o local da realização da prova de qualificação da Zona VI ainda não são conhecidos, mas a Federação Moçambicana de Basquetebol decidiu dar início à preparação da selecção na terça-feira, no pavilhão do Estrela Vermelha, a partir das 18.00 horas.

No apuramento para o Afrobásquete de Angola, em 2007, a turma moçambicana ficou pelo caminho, a favor da África do Sul, mas acabou tomando parte na maior competição da bola-ao-cesto continental na qualidade de convidada. Desta vez, rumo à Líbia, como será? É a questão que se coloca aos 15 atletas convocados, cujos nomes são os seguintes:

Gerson Novela, André Velasco (bases), Fernando Manjate, Luís Barros, Sílvio Letela (extremos/base), Jerónimo Bispo, David Canivete Jr., Siade Cossa, Samir Adam (extremos), Octávio Magoliço, Stélio Nuaila (extremos/poste), Custódio Muchate, Sete Muianga, Ivan Macome e Edson Mondlane (postes).