Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

27.Mar.09

Qualificação para o CAN e Mundial de 2010 : Vocês transportam a Bandeira Nacional - Armando Guebuza, dirigindo-se aos “Mambas”

“A BANDEIRA Nacional, que representa mais de 20 milhões de moçambicanos, é vossa, e a responsabilidade de a transportar está sobre os vossos ombros”, esta foi a mensagem de encorajamento do Presidente da República aos “Mambas” para o jogo de domingo, na Machava, frente à Nigéria, inserido na primeira jornada de apuramento para o CAN e Mundial de 2010.

"Temos confiança em vocês", PR dirigindo-se aos “Mambas” (F. Laíce)
Guebuza disse depositar, em nome dos moçambicanos, toda a confiança na selecção. “Temos confiança em vocês. Os milhões de cidadãos nacionais estão convosco”, afirmou, antes de saudar os atletas, técnicos, um por um.

Os “Mambas”, por seu turno, agradeceram a confiança neles depositada pelo Presidente da República e comprometeram-se a tudo fazer para conseguir um resultado positivo no domingo.

A Selecção Nacional tem estado a acelerar a preparação a todos os níveis, pois tem a consciência de que a Nigéria, que esteve ausente do último “Mundial”, é uma das selecções mais cotadas do Grupo B, de que fazem ainda parte a Tunísia e Quénia, e uma das primeiras do “ranking” do Continente Africano.

O Estádio da Machava deverá registar uma das maiores enchentes de sempre, a avaliar pela procura dos bilhetes, que esgotaram ainda na manhã de ontem momentos após terem sido colocados nos balcões de venda.

Falando a jornalistas momentos depois, o Ministro da Juventude e Desportos, Fernando Sumbana, disse ser “uma grande honra” o facto de o Presidente da República ter recebido a selecção nesta altura em que se prepara para mais uma tarefa difícil, de defrontar uma das grandes selecções de África. Disse que este acto demonstra a confiança do Governo para com o combinado nacional, na perspectiva de que a mesma continuará a dar alegrias ao povo moçambicano.

Por sua vez, o técnico dos “Mambas, o holandês Mart Nooij, agradeceu o gesto do Chefe do Estado, vincando que isso vem acrescer “a nossa responsabilidade”. Mart Nooij mostrou-se agastado com o facto de a Imprensa estar sempre a falar dos prémios de jogo, sublinhando que “o dinheiro não é o mais importante, para já o que importa é estarmos concentrados no jogo de domingo para que Moçambique alcance um resultado positivo”.