Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Ronaldinho Gaúcho é o melhor da década



APESAR de ter perdido fulgor nos últimos dois anos, o avançado brasileiro Ronaldinho Gaúcho, actualmente no AC Milan, foi eleito o jogador da década pela revista inglesa "World Soccer".

Completam o pódio o argentino Lionel Messi, do Barcelona, e o português Cristiano Ronaldo, que desde o início da época representa o Real Madrid, mas que antes teve várias temporadas de grande sucesso no Manchester United.

Ronaldinho Gaúcho, de 29 anos, foi o futebolista do ano para a "World Soccer" em 2004 e 2005, quando estava no auge da sua carreira. Para escolher o craque da década, a revista somou os votos recebidos por um jogador entre os anos de 2000 e 2009, o que prejudicou Cristiano Ronaldo e Messi, que são mais novos do que o atacante rossonero.

A publicação inglesa, por outro lado, escolheu Lionel Messi como o melhor jogador de 2009, à frente de Cristiano Ronaldo. O argentino, recentemente, foi distinguido com a Bola de Ouro da revista francesa “France Football”.

Sem surpresa, o Barcelona, que na época passada conquistou a Liga dos Campeões, o campeonato espanhol e a Taça do Rei, foi eleita a equipa do ano, enquanto o técnico blaugrana, Pep Guardiola, foi distinguido como o treinador do ano.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.