Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

12.Ago.09

Básquete Show/mcel: Matola e Zona Verde na final

AS escolas da Matola e da Zona Verde apuraram-se para a final da espectacular competição de bola-ao-cesto, denominada Básquete Show/mcel, ao vencerem, no último sábado, a Francisco Manyanga (26-23) e a Josina Machel (34-24), respectivamente, em desafios das meias-finais.

A ESCOLA Secundária da Matola, campeã da edição de 2008 do Básquete Show, foi afastada da prova
Os estudantes da Matola fizeram o pleno em termos de presenças em finais, visto que carimbaram o passaporte pela terceira vez em igual número de edições realizadas, tendo perdido em 2007 e ganho no ano passado. Os Matolenses, que alcançaram um triunfo difícil diante da Francisco Manyanga, têm possibilidades de fazer o “bi”.

A Zona Verde teve uma tarefa mais acessível no confronto com a Josina Machel. A diferença pontual de dez pontos reflecte a hegemonia demonstrada pela Zona Verde, que esteve sempre em vantagem, tendo obtido uma vitória fácil.

No jogo de apuramento do quinto classificado, o Estrela Vermelha venceu a Noroeste 1, por 39-27, enquanto no duelo de classificação do sétimo classificado, Polana obteve uma vitória brilhante sobre Zedequias Manganhela, por 41-21.

A final do Básquete Show realiza-se no próximo sábado.