Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Zé Maria já não é treinador do Chingale

A DIRECÇÃO do Clube dos Desportos de Chingale, reunida ao princípio da tarde de ontem, decidiu afastar Zé Maria do cargo de treinador principal da colectividade devido aos maus resultados que a equipa vem registando desde o arranque da presente Moçambola.

O director desportivo do Clube Chingale, André da Silva, disse que a medida já era esperada, mas o resultado do jogo do último domingo, no campo do Desportivo de Tete frente do Ferroviário da Beira (1-3), acelerou a tomada de decisão da direcção na tentativa de salvar a equipa de uma possível descida de divisão.

“Hoje vamos comunicar a decisão aos jogadores, porque ontem, segunda-feira, estavam de folga e uma comissão técnica constituída pelo treinador adjunto, Ferreira Júnior (Ferreirinha), coadjuvado pelos capitães da equipa, Mavô e Miguel, foi indicada para assumir os destinos do “team” enquanto se procura um treinador principal”, informou o director desportivo da colectividade.

Aquele responsável afirmou que já estão sendo contactados alguns treinadores nacionais, cujos nomes não foram anunciados e dentro das próximas 48 horas um destes já se apresentará à equipa para o trabalho, uma vez que o Moçambola está em curso e o clube não pode realizar jogos sem treinador principal.

Em relação aos jogadores, André da Silva disse que está sendo preparada para Julho próximo uma sangria, onde alguns serão dispensados e nos seus lugares serão contratadas novas caras, e os contactos já estão numa fase bastante adiantada.

O Chingale encontra-se na décima primeira posição do Moçambola, abaixo da linha de água, com apenas seis pontos em nove jogos.

O director desportivo do Chingale anunciou que a situação financeira do clube é boa e neste momento não tem nenhum salário em dívida e nem prémios de jogos em atraso com os atletas e o corpo técnico.

Bernardo Carlos

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.