Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

24.Set.09

Eto'o reclama três milhões de euros ao Barcelona

O futebolista camaronês Samuel Eto'o, do Inter Milão, reclama uma dívida de três milhões de euros ao FC Barcelona e deverá, brevemente, reunir-se com os catalães numa tentativa de conciliação.

Eto
Citando fonte do FC Barcelona, a agência EFE diz que, antes de qualquer processo judicial, que poderá mesmo avançar, é necessária a tentativa de acordo, embora o clube espanhol entenda que a exigência do avançado camaronês não tem sentido.

Eto'o, com o passe avaliado em 20 milhões de euros, transferiu-se este Verão do FC Barcelona para o Inter Milão, de José Mourinho, no âmbito da operação que levou o sueco Zlatan Ibrahimovic, avaliado em 65 milhões, do clube italiano pelo emblema catalão.

O avançado dos Camarões entende ter direito a 15 por cento do valor da transferência, ou seja, três milhões de euros, mas os espanhóis entendem que, nestes casos, quem paga é a equipa que compra (o Inter Milão) e que essa regra só se verifica entre clubes espanhóis.

De acordo com a Associação de Futebolistas Espanhóis (AFE), a transferência de jogadores entre equipas espanholas permite ao futebolista arrecadar 15 por cento do montante da "transacção".

Apesar da posição defendida pelo FC Barcelona, existe um caso similar e que contraria a tese do clube catalão.

Em Outubro de 2008 um tribunal da Corunha obrigou o Deportivo a pagar 2,1 milhões de euros a Albert Luque, no âmbito da sua transferência para os ingleses do Newcastle.

LUSA