Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Equipas do Moçambola jogam na Cadeia Central

A EQUIPA principal de futebol da Liga Muçulmana de Maputo defronta esta manhã (9.00 horas) a formação da Cadeia Central, na Machava, partida que marcará o reatamento do intercâmbio que começou no ano passado por iniciativa da Direcção Nacional das Prisões em coordenação com o Instituto de Promoção e Assistência Jurídica (IPAJ).

Escurinho falando á Imprensa
São três encontros que terão lugar sucessivamente de hoje até sexta-feira. Amanhã será a vez do Costa do Sol deslocar-se à Cadeia de Máxima Segurança, vulgo BO, para defrontar a selecção local, às mesmas horas. Já no dia seguinte, a equipa de reclusos da BO receberá o Ferroviário de Maputo.

Como forma de moralizar os reclusos, por cada golo que forem a marcar terão mais um dia extra de visita.

De salientar que mais duas equipas do Moçambola deslocar-se-ão ao recinto prisional da Machava ainda este ano. Trata-se do Matchedje e HCB de Songo que prometeram defrontar os reclusos logo após o término do Moçambola. A equipa da HCB confirmou a sua deslocação à Machava logo após o jogo com o Ferroviário de Nacala, na última ronda da prova, enquanto Matchedje deslocar-se-á no dia 21 de Novembro.

A Federação Moçambicana de Futebol também confirmou a ida da Selecção de Sub-23 ou dos “Mambas” que actuam no campeonato interno, depois do Torneio da Cosafa. A equipa de árbitros agendou igualmente visitar os reclusos para um jogo de amizade.

Espera-se igualmente pela confirmação da ida do Desportivo e do Atlético Muçulmano nos próximos dias.

De salientar que a Direcção Nacional das Prisões passou a responsabilidade de organização deste intercâmbio desportivo com os reclusos à Associação Projecto de Vida para Crianças e Jovens, ou simplesmente PROVIDA.