Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

08.Out.08

Cândido Coelho no Congresso do CIRH

O PRESIDENTE da Federação Moçambicana de Patinagem (FMP), Cândido Coelho, encontra-se desde domingo, no Japão, a participar no Congresso do Comité Internacional de Hóquei em Patins (CIRH).


O PRESIDENTE da Federação Moçambicana de Patinagem (FMP), Cândido Coelho
Esta reunião é de extrema importância para a modalidade no país já que um dos pontos a ser levantado tem a ver com a candidatura de Moçambique para palco do Campeonato do Mundo do Grupo “A” em 2011.

Recorde-se que, no ano passado, no decurso do Congresso realizado no Chile, Moçambique foi indicado pelo presidente do CIRH como sendo potencial candidato a acolher a prova, já que há um interesse daquele organismo em trazer a maior competição do mundo ao Continente Africano.

Segundo Cândido Coelho, este desejo volta a ser manifestado no Japão de modo a que Moçambique ganhe a concorrência de países como Portugal e Itália.

O presidente do CIRH, Harro Strusberg, esteve há dois anos na cidade de Maputo para se inteirar das condições das infra-estruturas (campos e hóteis), tendo na ocasião ficado satisfeito com o que viu, motivo pelo qual o presidente da FMP acredita na escolha de Moçambique para acolher em 2011 a nata do hóquei em patins do planeta.

Cândido Coelho faz-se acompanhar do vice-presidente para a área de Administração e Finanças, Carlos Laíce.
A eleição do novo presidente do CIRH será outro dos principais pontos a ser levado à mesa no Congresso, que decorre à margem do Campeonato do Mundo do Grupo A de seniores femininos.