Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

22.Abr.09

Uniformização dos processos de licenciamento e inscrição de jogadores: FMF ausculta associações provinciais

vice-presidente da FMF para a Alta Competição, António Chambal
A FEDERAÇÃO Moçambicana de Futebol (FMF) iniciou esta semana a auscultação das associações provinciais e os respectivos clubes a nível da alta-competição para a uniformização dos processos de licenciamento e inscrição de jogadores, tendo em conta as irregularidades que se têm verificado na elaboração da respectiva documentação que é posteriormente enviada àquela instituição para a sua homologação

Os trabalhos iniciaram com a deslocação, esta segunda-feira, de um dos vice-presidentes da FMF, António Chambal, para a província de Sofala, onde permanecerá até hoje. Posto isso, Chambal seguirá para Inhambane, onde trabalhará até sexta-feira.

Os trabalhos prosseguirão em Gaza, para onde se deslocará o secretário-geral daquela instituição, Filipe Johane, para cumprir uma agenda de dois dias.

Para além de abordar os processos de licenciamento e inscrição de atletas, os delegados da FMF irão discutir com as associações e clubes a forma como devem ser organizados os torneios envolvendo as selecções provinciais, iniciados este ano, e que têm como objectivo a descoberta de talentos para os futuros“Mambas”.

Na agenda, constam igualmente os debates à volta da formação, nomeadamente a promoção de curso de treinadores e árbitros.