Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

09.Out.08

QUALIFICAÇÃO PARA CAN E MUNDIAL-2010 - Atacar e atacar sempre!

OS Mambas seguem esta manhã para Gaberone onde sábado vão defrontar a sua congénere do Botswana em partida da última jornada de qualificação para o CAN e “Mundial” de 2010. O lema, segundo Miguel Chau, técnico-adjunto, será atacar e atacar sempre. Oxalá assim seja!


mambas a atacar e atacar sempre!
Antes do jogo, os Mambas vão realizar dois treinos de adaptação ao relvado onde o encontro terá lugar, sendo um hoje às 16.30, horas do jogo sábado, e outro amanhã, em princípio no mesmo local.

A única contrariedade da Selecção Nacional prende-se com as ausências já anunciadas dos defesas Paíto e Dário Khan, para além de algumas mazelas que até sábado poderão ser limadas, dependendo do trabalho que a equipa médica vai realizando até sábado.

“Vamos jogar ao ataque. Sabemos que o Botswana não perde em casa há muito tempo. Queremos quebrar esse “jejum”. É importante a vitória. Disso estamos todos conscientes, por isso vamos jogar ao ataque e sempre ao ataque”, disse Miguel Chau, técnico adjunto dos Mambas, ontem abordado pela nossa Reportagem a propósito do jogo com o Botswana no próximo sábado que poderá ditar o destino de Moçambique nestas duas competições, cujas eliminatórias decorrem em simultâneo.

A equipa técnica está ciente das dificuldades que vai encontrar em Gaberone, por isso exige da parte de todos os amantes do desporto nacional um apoio total. Até porque a equipa que vai actuar, não fugirá muito daquela que actuou frente à Costa do Marfim, na jornada anterior.

Aliás, a Federação Moçambicana de Futebol já anunciou que, em caso de vitória, cada “mamba” vai receber mil dólares, apelando para que os amantes da Selecção Nacional contribuam no que for necessário, porque efectivamente a missão é espinhosa.

O Botswana, adversário que era tido como um dos mais frágeis do grupo, acabou sendo o único que veio a Maputo vencer os Mambas e calar a multidão que enchia por completo o Estádio da Machava. Terá sido por aqui que os Mambas perderam a qualificação? Ainda há chances no jogo do sábado, bastando para isso uma vitória e esperar pela repescagem. A sorte também tem que estar do lado dos moçambicanos.

DESTACADAS FIGURAS ACOMPANHAM OS MAMBAS

Muita gente está ansiosa em ver este jogo que vai decidir o destino dos Mambas. Tal como aconteceu no ano passado frente à Tanzania, os adeptos da Selecção Nacional vão acompanhar a equipa ao Botswana no próximo sábado.

Governantes e figuras políticas do país vão assistir “in loco” o destino de Moçambique. A vontade, em princípio, é ver o nosso país cada vez próspero.

Sábado de manhã parte uma excursão (via aérea) para Gaberone promovida pela Federação Moçambicana de Futebol em coordenação com a Golden Travel e regressa no mesmo dia. Será neste voo que viajarão os ferrenhos dos Mambas.