MOÇAMBOLA-2008 - Ferroviário e Atlético numa perseguição louca
O ATLÉTICO continua nas peugadas do Ferroviário de Maputo numa perseguição louca que tudo indica continuará até ao final da prova. Ontem os muçulmanos assumiriam a liderança que já ostentavam provisoriamente desde sábado, dia que, contra todas as previsões, humilharam o Costa do Sol no seu terreno, por 2-0.
Quem perdeu terreno foram os “canarinhos”, que com a derrota de sábado, passaram para a quarta posição com 39 pontos e tudo indica que já não vão a tempo de renovar o título.
A Liga Muçulmana é que passou para o terceiro posto com a goleada de 4-0 imposta ontem ao desastrado Ferroviário de Pemba que continua na zona dos aflitos com 18 pontos, os mesmos do Textáfrica, que ontem perdeu diante do Estrela Vermelha, por uma bola sem resposta. Os muçulmanos passaram a somar 41 pontos e ainda alimentam esperanças de chegar ao pódio. O Desportivo continua a desiludir.
Na tarde de sábado recebeu e empatou com o praticamente despromovido Benfica de Macúti sem abertura de contagem, mas mesmo assim não foram ultrapassados pelo vizinho, que ontem foi à Beira arrancar um precioso ponto frente ao Ferroviário local.
O Chingale também não foi para além de uma igualdade sem golos na recepção ao Lichinga. As duas equipas têm o mesmo número de pontos (34). A próxima jornada é de grandes decisões, com destaque para o Ferroviário de Maputo Liga Muçulmana, enquanto o Atlético recebe o Macúti.
O Costa do Sol vai a Lichinga. O Maxaquene e o Ferroviário da Beira recebem o Estrela Vermelha e Desportivo, respectivamente. O Chingale vai a Nampula para medir forças com o Ferroviário de Pemba. O Ferroviário de Nampula, por seu turno, tem uma deslocação difícil a Chimoio, onde lhe aguarda o aflito Textáfrica.