Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

18.Mar.09

Inspecção do MJD vai hoje ao ténis

A INSPECÇÃO-GERAL do Ministério da Juventude e Desportos (MJD) realiza hoje e amanhã uma visita de trabalho à Federação Moçambicana de Ténis (FMT) para verificar o grau de organização e funcionamento desta instituição desportiva

O director nacional do Desporto saúda Feizal Sidat (dir)
Feito isto, a Inspecção escalará a Federação de Andebol (FMAND), nos dias 23 e 24, com o mesmo objectivo, para nos dias 25 e 26 visitar a Liga Moçambicana de Futebol (LMF) com a finalidade de se inteirar da gestão dos recursos humanos, património e processos de inscrição e filiação das equipas, segurança nos recintos desportivos, situação das arbitragens e procedimentos relativos à gestão financeira. A Inspecção-Geral do MJD verificará igualmente o grau de cumprimento da Lei e do Regulamento do Desporto.

Desde que foi criada em meados do ano passado, a Inspecção-Geral do MJD já escalou as federações de futebol, basquetebol, atletismo e voleibol.

O Inspector-Geral do MJD, José Dimitri, promete nos próximos dias dar a conhecer os relatórios sobre o funcionamento e gestão das federações nacionais, sobretudo as consideradas prioritárias, atendendo que são instituições que recebem o maior bolo dos fundos do Estado.

No próximo mês, será a vez de fazer inspecção em Tete e Niassa, nomeadamente com as unidades orgânicas das Direcções da Juventude e Desportos daquelas províncias, associações das modalidades prioritárias e juvenis.

Trabalhará também com as representações do Conselho Nacional do Desporto (CND) e os serviços distritais da Educação, Juventude e Tecnologia.