Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

08.Jul.09

CAMPEONATO MUNDIAL DE HÓQUEI EM PATINS ESPANHA-2009 - Moçambique reafirma candidatura à organização do “Mundial”-2011

MOÇAMBIQUE será um dos países participantes na Assembleia do Comité Internacional de Hóquei em Patins (CIRH), que se realiza esta manhã em Vigo, à margem do Campeonato do Mundo do Grupo A

O PRESIDENTE da Federação Moçambicana de Patinagem (FMP), Cândido Coelho
Nunca um encontro do género foi tão importante para o nosso país. É que, hoje, Cândido Coelho, presidente da Federação Moçambicana de Patinagem (FMP), e Nicolau Manjate, vice-presidente para a área de relações internacionais, irão reafirmar a candidatura de Moçambique à organização da prova de 2011.

Hoje mesmo, o CIRH irá tomar a decisão final, isto é, se Moçambique se tornará no primeiro país africano a acolher o “Mundial”. Cândido Coelho e Nicolau Manjate voltarão a manifestar este desejo e garantir que está tudo em ordem para a cidade de Maputo albergar a 40ª edição da competição.

Participam no encontro os 16 países presentes no evento, designadamente Moçambique, Angola, Portugal, Brasil, Espanha, Itália, EUA, Alemanha, Inglaterra, Andorra, Colômbia, Chile, Argentina, França, Holanda e Suíça.

Todavia, o cenário para a FMP não é muito católico, já que Moçambique tem uma dívida de dez mil euros com o CIRH referente às quotas que são pagas anualmente ao organismo internacional. A confirmação da dívida foi feita pelo presidente da FMP, que disse, no entanto, não haver motivo para alaridos, porque a situação será regularizada e a prova não fugirá ao nosso país.

Ivo Tavares, em Vigo

1 comentário

Comentar post