Operação Quénia já em marcha
Mambas regressaram esta segunda-feira ao país e já se preparam para o próximo jogo .
Com efeito, Mart Nooij tratou, ainda na Tunísia, de abordar os jogadores para levantarem a cabeça e continuarem confiantes, acto que ocorreu em vários momentos ao longo da viagem de regresso, no trajecto Tunis/Dubai/Joannesburgo/Maputo.
Aliás, um desses momentos aconteceu em pleno Aeroporto internacional Oliver Tambo, no qual os jogadores pediram à equipa técnica para que a “Operação Quénia”, em termos de sessões de treino, inicie no fim da presente semana, com vista a que os jogadores possam repousar depois da cansativa viagem.
Estágio Garantido em Adis Abeba
Quando instado a falar sobre quando é que as sessões de treino iniciariam, Mart Nooij disse à nossa reportagem que “poderão iniciar entre sexta-feira e sábado, dependendo também do plano de voo que for efectuado até Adis Abeba, Etiópia, onde vamos observar um estágio”.
Mart Nooij aborda com optmismo a partida diante do Quénia, dizendo que “se mantivermos os níveis exibidos na segunda parte com a Tunísia, temos fortes possibilidades de sair com sucesso em Nairobi”.
Quanto ao grupo de trabalho com quem vai trabalhar para o jogo da 3ª jornada da fase de qualificação para o CAN e Mundial 2010, o holandês disse que “não vamos fazer alterações de vulto, talvez uma ou duas que ainda estamos a analisar”, acrescentando que “pref iro trabalhar com o mesmo grupo de jogadores, pois assim é fácil adequar os automatismos necessários para uma equipa desenvolver bom futebol”.
Genito e Miro pedem dispensa
Os jogadores Genito e Miro pediram dispensa ao seleccionador nacional e não viajaram com os restantes companheiros até Maputo, onde o combinado nacional já se encontra desde a tarde de ontem a pensar na partida do dia 20.Segundo revelou a fonte federativa, Genito (que entrou na segunda parte no jogo de Tunis e foi um dos responsáveis pelo domínio dos Mambas na etapa complementar) solicitou à Federação Moçambicana de Futebol que autorizasse a sua ida a Hungria, onde pretende tratar vários assuntos ligados a sua estada naquele país europeu, estando agora a FMF a estudar se o meio-campista se juntará aos companheiros em Maputo ou viajará directamente para Adis Abeba, onde decorrerá o estágio.
Já Miro fez a vigem com os restantes elementos da delegação até Joannesburgo, tendo ficado na África do Sul, também para tratar de assuntos pessoais. A dispensa de Miro é até quarta-feira, data em que deverá chegar à capital do país
Alfredo Júnior