Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

10.Set.09

Campeonato de Futebol da Cidade de Maputo: Mahafil derruba o líder

O MAHAFIL cometeu a proeza de interromper uma série invejável de nove vitórias da Académica ao ganhar, por 2-1, em partida da décima quinta jornada.

Nazir Issufo (esq. recebe Nassir Ahmed o novo equipamento. (S. Costa)
Com esta vitória, o Mahafil reduziu a sua desvantagem pontual do líder Académica de sete para quatro pontos quando faltam três jornadas para o final.

Quem aproveitou com deslize dos “estudantes” foi o 1º de Maio que ganhou um ponto num empate a zero golos com as Águias Especiais.

Académica comanda com 33 pontos, seguido pelo 1º de Maio e Mahafil com 30 e 29, respectivamente.
O Campeonato da Cidade ganhou assim maior nível de interesse, visto que o 1º de Maio e o Mahafil pareciam sem forças para reagir à fuga impetuosa da Académica viram acender uma luz no fundo do túnel.

A derrota da Académica contrastou com o regresso às vitórias do Estrela Vermelha, que, após sete partidas, venceu o Zixaxa, último classificado, por 1-0. Os “alaranjados” eram tidos como um dos principais candidatos a conquistar o título, no entanto têm estado muito aquém das expectativas.

O União também está em franca recuperação e alcançou nesta ronda a terceira vitória consecutiva, após triunfo sobre o Cape Cape, por 2-1.

O Beira-Mar ganhou ao Nova Aliança, por 1-0, numa partida realizada na Catembe.