Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Na próxima temporada continental: Segundo do Moçambola vai à Liga dos Campeões

O FUTEBOL moçambicano estará mais representado nas competições africanas de clubes, a partir da próxima temporada.

 Confederação Africana de Futebol ..
Das actuais duas, passará a contar com três colectividades, com o ingresso do segundo classificado do Moçambola na Liga dos Campeões, em paralelo com o campeão, assim como com o vencedor da Taça de Moçambique, que se qualifica para a Taça CAF.

Uma fonte da Federação Moçambicana de Futebol disse ao nosso jornal que, em função da posição que o nosso país ocupa no “ranking” da Confederação Africana da modalidade, não fazia sentido que continuássemos a ter somente duas formações nas competições continentais de clubes, daí que, consultada a CAF sobre o facto, esta respondeu prontamente, anuindo a inscrição de um terceiro time.

Imagem Coporativa da Federação Moçambicana de Futebol
E esse time será o segundo classificado do Moçambola, que passa a disputar a Liga dos Campeões. Nesta ordem de ideias, e com o campeonato verdadeiramente ao rubro, face à incerteza em relação ao respectivo vencedor, significa que o posto de vice-campeão será também discutido com todo o ardor, tendo em conta este aliciante de qualificação para as Afrotaças.

Se, neste momento, quatro equipas discutem a conquista do Moçambola, designadamente Desportivo e Ferroviário, em dó maior, Costa do Sol e Liga Muçulmana, em menor escala, significa que temos igualmente quatro formações a lutar pelo segundo posto e, consequentemente, pela presença na Liga milionária do próximo ano, enquanto para a Taça CAF concorrem apenas “locomotivas” e “canarinhos”, finalistas da Taça de Moçambique.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.