Qualificação para CAN e Mundial de 2010: Interesses nacionais acima de tudo
OS excursionistas que acompanharam os “Mambas” a Gaberone merecem, pelo menos, uma estátua! Porque foram verdadeiros heróis nacionais.
Partiram sexta-feira de manhã de Maputo e só chegaram a Gaberone poucas horas antes do início do jogo. O que nos contaram e que prometemos contar ao leitor nas nossas próximas edições é muito triste. Relatam-se cenas de avaria de autocarro, de falta de seriedade da pessoa que promoveu a excursão, por via terrestre, por não ter cumprido com as suas obrigações, deixando-os ao relento e a Deus dará.
Esses compatriotas retomaram a viagem de regresso à casa logo após o jogo e só chegaram ontem à tarde fatigados e com caras de deportados ou de refugiados. Tudo a indicar que a viagem não tinha nada boa.
Nem a vitória dos “Mambas” lhes fez esquecer os momentos dramáticos por que passaram nesta “aventura”. Alguns inclusivamente querem ajuste de contas com o promotor da excursão. Outros ainda querem ver restituídos alguns valores do pacote, como por exemplo o de alojamento, porque ao longo da viagem, pelo menos a da ida, os autocarros serviram de dormitórios e não hotéis como havia sido prometido.
Quanto à excursão de avião, promovida pela Golden Travel em coordenação com a Federação Moçambicana de Futebol, os viajantes tiveram um tratamento VIP. Todas os “itens” constantes do pacote adquirido foram cumpridos e nalguns casos até superados.
Nas próximas edições traremos o ambiente vivido ao longo desta viagem com imagens.