Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

14.Dez.09

Campeonatos de voleibol altamente concorridos



OS Campeonatos Nacionais de Voleibol, em seniores masculinos e femininos, prometem ser dos mais concorridos dos últimos anos.

É já amanhã que a competição começa na cidade de Quelimane que irá, certamente, vibrar com o desfile dos melhores atletas da especialidade, à semelhança do que está a acontecer com os juniores, cuja prova está já em curso.

Só em masculinos estão confirmadas a presença de 16 equipas, sendo que a maior parte é da cidade de Maputo, nomeadamente Académica “M”, Académica “B”, Maputo Jet’s e Hotso. A província de Nampula estará em peso com três equipas, a saber: Dragões do Norte, Academia Militar e UP.

Os anfitriões, os zambezianos, estarão representados por duas, trata-se das equipas da Base de Molucué e da Académica da Zambézia. Com o mesmo número de formações far-se-á presente a província de Sofala, com o Ferroviário da Beira e UP, a de Manica, com o Anjo Voador e UCEU. A província de Niassa será representada pelas Estrelas locais.

Ainda com duas equipas estará a província de Gaza, enquanto Inhambane contará com apenas uma. As províncias de Cabo Delgado e de Tete são as ausentes.

Em femininos, tal como em masculinos, a capital do país estará em peso com quatro equipas, nomeadamente GRAAL, TVSD, Fire Ladies e Maputo Jet’s. Até a esta altura foi confirmada a participação de sete equipas.

As outras três são o Zonho da província de Nampula, Aeroporto Expansão da Zambézia e UCEU de Manica.

A maior parte das equipas participantes começou a chegar ontem ao local da competição, Quelimane.

1 comentário

Comentar post