Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

07.Ago.09

Motocross: Muita emoção na terceira prova

A TERCEIRA prova de motocross está agendada para o próximo domingo, no Autódromo e Touring Clube de Moçambique, na qual se estima uma participação de entre 40 a 50 pilotos nas diversas categorias.

Prova de Motocroos em Maputo
Grande expectativa reina à volta desta prova, que se inicia às 8:30 e se prolongará até às 16:00 horas, envolvendo pilotos das cidades de Xai-Xai e da Beira e convidados da vizinha Suazilândia, para proporcionar mais competitividade entre os concorrentes ao pódio.

A prova de motocross, que como essência envolve motas de duas rodas, tem a particularidade de envolver igualmente motas de quatro rodas, subdivididas pelos diversos escalões, nomeadamente iniciados, juniores, seniores e veteranos.

Os concorrentes às competições de motas de duas rodas estão, por seu turno, repartidos pelas classes MX1 e MX2.

Esta é a segunda vez que os pilotos da Beira marcam presença, destacando-se na primeira, em que participaram como convidados. Não se fizeram à última, razão pela qual o número de concorrentes reduziu. A organização da prova espera, no entanto, que com a presença destes e de convidados da Suazilândia as competições ganhem outro ritmo.

De salientar são no total seis provas que corporizam o campeonato de motocross, que reaparece depois de longos anos de interregno devido à degradação da pista de motocross, reabilitada no âmbito do projecto de revitalização do autódromo que está a ser levado a cabo pelo ATCM.

2 comentários

Comentar post