Qualificação para CAN e Mundial de 2010 - África Austral: Adeptos saqueiam sede da Federação Senegalesa
A SEDE da Federação Senegalesa de Futebol (FSF) foi totalmente saqueada por adeptos descontentes pela eliminação da equipa nacional do Campeonato Africano das Nações (CAN) e do Mundial de 2010 depois de empatar 1-1 sábado em Dakar diante da sua similar da Gâmbia.
Situada a apenas alguns metros do Estádio Léopold Sédar Senghor onde foi disputado o jogo, a sede da FSF foi atacada logo após o fim da partida por adeptos descontentes que causaram danos avultados ao edifício, cujos vidros não resistiram às pedras.
No interior, os populares destruíram vários documentos antes de incendiarem um mini-autocarro da Federação que estava estacionado no parque.
Os confrontos com as forças da ordem, que começaram no interior do estádio, continuaram até sábado a noite em diversos locais com pneus queimados e cidadãos agredidos e despojados dos seus bens.
A cólera dos adeptos explica-se pelo facto de, nos três próximos anos, eles terem de acompanhar as competições africanas e mundiais apenas pela televisão.
A eliminação dos “Leões da Teranga” vai obrigá-los de acompanhar a sua selecção quando iniciarem as eliminatórias do CAN de 2012