Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

09.Nov.09

MOÇAMBOLA-2009 - Vitória de muito sacrifício – explica Chiquinho Conde, técnico campeão, que não conteve lágrimas de emoção

CHIQUINHO Conde, técnico campeão, teve razões de todo o tamanho para tanta alegria e acabou deixando escapar lágrimas de emoção, logo após o apito final.

Chiquinho Conde, técnico campeão, que não conteve lágrimas de emoção
Era o culminar de uma trajectória de muito trabalho e sacrifício, à frente de uma equipa que pegou praticamente no início da segunda volta, então a sete pontos da liderança do campeonato.

A grande emoção que tomou conta de Chiquinho Conde explica-se ainda pelo facto de ter conseguido atingir o sonho que perseguia como treinador: ser campeão, estatuto que nunca tinha conquistado nos clubes por onde passou, nomeadamente Maxaquene e Desportivo.

O técnico “locomotiva” vincou que a conquista do título resultou ainda de muita dedicação e profissionalismo demonstrados pelos seus jogadores durante o percurso, caracterizado por muitas adversidades.

“A equipa sofreu muito e com tanto sacrifício conseguimos superar a desvantagem que tínhamos em relação ao primeiro lugar, que era de sete pontos. Esta vitória é fruto de suor e lágrimas. Parabéns aos meus jogadores! Eles foram profissionais e este título é fruto do seu esforço”, ressalvou Chiquinho Conde, que também dedicou o título à sua esposa e filhos.