Por ocasião do aniversário da Associação dos Treinadores de Moçambique: Equipa angolana num “Quadrangular” em Maputo
A EQUIPA angolana do Bravos do Maqui vai tomar parte, próximo fim-de-semana, em Maputo, num Torneio Quadrangular de Futebol alusivo ao primeiro aniversário da Associação dos Treinadores de Futebol de Moçambique
No primeiro dia do evento (sábado), a realizar-se no campo do Costa do Sol, às 14.00 horas, os angolanos terão pela frente o Ferroviário de Maputo, para logo de seguida, às 16.00 horas, jogarem os “canarinhos” e Atlético Muçulmano.
Este torneio, segundo os promotores, tem como objectivo rodar as equipas moçambicanas para as provas que se avizinham, principalmente o Atlético Muçulmano e o Ferroviário de Maputo, que na sua qualidade de vencedores da Taça de Moçambique e campeão nacional, respectivamente, têm a missão espinhosa de representar o país nas Afrotaças.
Esta será, sem dúvidas, uma oportunidade ímpar para os representantes moçambicanos testarem a sua capacidade competitiva, numa altura em que intensificam a sua preparação para as competições nacionais e africanas.
À excepção do Costa do Sol, que abriu este mês as “oficinas”, as restantes duas equipas, nomeadamente o Ferroviário e o Atlético, já estão numa fase avançada de preparação, tendo inclusivamente já realizado jogos de rodagem.
A equipa angolana, por seu turno, encontra-se no país a cumprir um estágio pré-competitivo com vista ao Girabola, que também deverá arrancar em breve, tendo escolhido como “quartel-general” a vila fronteiriça da Namaacha.