Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

21.Nov.08

LIGA NACIONAL DE BASQUETEBOL SÉNIOR MASCULINO - Costa do Sol em Quelimane procura fugir à concorrência


O COSTA do Sol joga hoje frente à A Politécnica, a partir das 19.30 horas, no pavilhão da Favezal de Quelimane, uma cartada importante nas suas contas para o apuramento para os “play-off” da Liga Nacional de Basquetebol Sénior Masculino. O encontro é pontuável para 12ª jornada, que deveria ter se realizado há duas semanas, tendo ficado suspensa devido a problemas organizacionais.

À entrada para esta ronda, Os “canarinhos” ocupam a terceira posição com 18 pontos, os mesmos que o Desportivo. Por isso, uma vitória os colocará isolados no terceiro posto e com boas perspectivas de assegurarem um lugar nos “play-off”, onde já estão o Ferroviário de Maputo e Maxaquene. O Costa do Sol tem, aliás, tudo a seu favor para contabilizar mais dois pontos na sua deslocação a Quelimane, visto que o adversário tem denotado muitas fragilidades.

Para a mesma jornada, o Maxaquene joga também ante a A Politécnica. O encontro realiza-se amanhã a partir das 19.30 horas no mesmo local, sendo que em caso de triunfo os “tricolores” passam a ser os novos líderes da prova, algo que a principio virá a concretizar-se.

Entretanto, a luta pelas duas vagas em aberto para a próxima fase, para além do Desportivo e Costa do Sol, integra o Ferroviário da Beira, que na próxima semana irá a Quelimane (26 de Novembro) medir forças com Apolitécnica, em mais um desafio em atraso.

Mas é no dia 29 de Novembro que está agendado o sensacional confronto entre o Desportivo e o Costa do Sol, naquele que será o jogo do tudo ou nada para ambas as formações, enquanto o Ferroviário da Beira ombreia com o Desportivo da mesma região.

Refira-se, que apuram-se para os “play-off” as quatro primeiras equipas.

JOGOS - 12ª JORNADA (ATRASO)

HOJE

Pavilhão Favezal de Quelimane

19:30 h - A Politécnica de Quelimane x Costa do Sol

AMANHÃ

Pavilhão Favezal de Quelimane

19:30 h - A Politécnica de Quelimane x Maxaquene