Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

1.º DE MAIO, 2 - ESTRELA VERMELHA, 0: “Operários” laboriosos e espectaculares

DOIS golos monumentais e espectaculares apontados na etapa complementar garantiram a manutenção dos “operários” no Moçambola. Aos vinte minutos da segunda parte, num lance de ataque desenvolvido na pequena área, Mamudo abriu o activo, levando ao êxtase os adeptos, que ovacionaram a astúcia com que o autor conseguiu o tento. Jogava-se fulgurantemente de parte-a-parte.

 

Mamudo recepciona o esférico, galga terreno, deixando para trás dois defesas e o terceiro derruba-o, mas teve capacidade para se reerguer e controlar o esférico para depois “fuzilar” para dentro das malhas defendidas por Frank.

 

Já no período de compensação Rasta deu a machadada final, fazendo o dois-a-zero, para o gáudio dos espectadores, que festejaram de forma efusiva a manutenção dos “operários” no Moçambola da próxima época. Quando Aníbal Armando apitou pela última vez no campo dos “locomotivas” de Quelimane o público afecto ao 1.º de Maio invadiu o campo, numa festa rija e pomposa.

 

O resultado foi justo, em função do sentido de oportunidade que cada equipa teve. Ainda assim os locais não conseguiram converter em golo um penalte. Passe falhou escandalosamente o castigo máximo.

 

ÁRBITRO: Aníbal Armando, coadjuvado por Teófilo Mungói e Joaquim Meirinho Ramujane Ramujane foi o quarto árbitro

1.º DE MAIO: Aguinaldo, Joaquim, Fred, Passe, Maikel, Issufo, Mamudo (Sabir), Ambalilo (Sabir), Dilo, Rasta e Nono (Danito).

ESTRELA VERMELHA: Frank, Allam, Machava, Hilário, Kikito, Kley (Matinde), Lolo, Gregório (Chorão), Zezito, Rachid e Zandamela.

 

JOCAS ACHAR

 

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.