Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Zé Augusto: o homem que se segue no Desportivo de Nacala

Ze Augusto Treinador Mocambola.jpg

 

Zé Augusto foi apresentado, esta quarta-feira, como novo treinador do Desportivo de Nacala, em substituição de Sérgio Faife Matsolo, técnico que se demitiu do cargo por mau ambiente de trabalho e salários em atraso.

 

Zé Augusto tem a missão de assegurar a manutenção dos “canarinhos” de Nacala no Moçambola, sendo que a paragem de duas semanas que a prova irá observar para dar lugar aos compromissos dos Mambas no torneio da Cosafa poderá servir para se ambientar e montar a sua estrutura.

 

O técnico poderá, igualmente, aproveitar a reabertura do mercado de transferências para contratar alguns jogadores.

 

O técnico vai enfrentar, em Nacala, um ambiente de muita pressão por parte dos adeptos que querem resultados a qualquer custo.

 

Aliás, Nacala tem sido uma região muito complicada para se trabalhar se olharmos para experiência de Sérgio Faife Matsolo e Akil Marcelino, treinadores que por lá passaram e que em algum momento chegaram mesmo a ser ameaçados pelos adeptos.

 

O Desportivo de Nacala é 12º classificado no Moçambola 2018 com 11 pontos, resultantes de três vitórias, dois empates e cinco derrotas. Feitas as contas, marcou nove e sofreu igual número de golos.

 

Antigo central da selecção nacional e do Costa do Sol, Zé Augusto, troca o Clube de Manhiça - que ajudou a qualificar-se para a fase regional da Taça de Moçambique - por uma equipa do primeiro escalão do futebol moçambicano.

 

 

Fonte:Opais