Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo
Terça-feira, 22 DE Novembro 2016

 

O MINISTRO da Juventude e Desporto, Alberto Nkutumula, visitou ontem a Escola Secundária Nelson Mandela, onde congratulou as equipas masculina e feminina de basquetebol pela conquista da décima edição do Básquete Show.

 

Dirigindo-se aos campeões, Alberto Nkutumula começou por dizer que tem na “Nelson Mandela” uma referência no desporto. 

 

Temos nesta escola uma boa referência pelo seu desempenho. Nós como Governo, através do Ministério da Juventude e Desporto, temos o dever de nos aproximar daqueles que são exemplos. Existem clubes, mas nós queremos que também as escolas sejam colectividades, que compitam com o Maxaquene, Ferroviário e Desportivo, também sejam campeões”, disse, acrescentando que foi aprovada uma estratégia que tem a ver com o desporto na escola. “Queremos competitividade entre as escolas. Se houver mais a fazerem um bom trabalho, também sejam campeões”, comentou.

 

O titular da pasta da Juventude e Desporto comentou que o modelo de desenvolvimento do desporto escolar deve passar por etapas. “Deve haver, primeiro, uma competição entre turmas e posteriormente sair uma selecção. Depois segue-se uma competição entre escolas, passando em seguida por uma distrital, provincial e nacional”, avançou.

 

Alberto Nkutumula lançou um desafio aos basquetistas da escola no sentido de serem campeões nos jogos escolares-2017 pela província de Maputo. “Vou lançar-vos um desafio. Quero ver-vos a serem campeões nos jogos escolares, em Gaza, representando a província de Maputo. Se forem vencedores vou dar um prémio especial a cada um”, frisou, reiterando que o desenvolvimento do desporto nacional passa pelas escolas.

 

Falando em representação dos campeões em masculino e feminino, Donaldo e Cleide, respectivamente, disseram estar felizes e honrados pela presença do ministro e prometeram continuar a trabalhar, tendo desde já solicitado apoio para participarem no torneio internacional em Joanesburgo, em 2017.

 

No final da cerimónia houve ainda espaço para o ministro brindar com os campeões e ainda para demonstrar algumas habilidades para o basquetebol. Nkutumula travou um “desafio” com o capitão da “Nelson Mandela”, Elton, tendo sido o primeiro a encestar, tendo arrancado uma enorme salva de palmas.

 

 

Fonte:Jornal Noticias

publicado por Vaxko Zakarias às 09:24
 O que é? |  O que é? | favorito
Novembro 2016
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
15
19
20
26
27
28
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Joga se hoje em Lichinga ataça de Moçambiqui as fo...
Eu acho que já é o momento para a Federação Moçamb...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
Para auxiliar no treino nada melhor do que receita...
Entao e em 2016 nao havera????
Gostaria de salientar que a tentativa de mínimo nã...
blogs SAPO