Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

UD Songo mais líder

 

A UNIÃO Desportiva do Songo aumentou a vantagem na liderança em relação ao Costa do Sol, segundo classificado, ao vencer ontem o Desportivo de Nacala por 1-0, beneficiando do empate dos “canarinhos” com a UP Niassa, sem golos, em jogos da 23.ª jornada do Moçambola-2017.

 

A UD Songo passou a somar 49 pontos, agora com mais sete que o Costa do Sol. Assim, quando faltam sete jogos para o fim do campeonato, os comandados de Chiquinho Conde seguem folgados na liderança.

 

Por seu turno, o Clube do Chibuto venceu a AD Macuácua por 1-0 e não só consolidou a terceira posição como também se aproximou do segundo classificado, o Costa do Sol. Os gazenses contam agora com 39 pontos, menos três que os “canarinhos”.

 

A ronda acabou sendo má para “gigantes” Ferroviário de Maputo e Maxaquene, visto que ambos foram derrotados (1-0) diante da Liga Desportiva de Maputo e ENH de Vilankulo, respectivamente. As duas equipas estão a fazer uma época para esquecer. No caso dos “tricolores”, ocupam neste momento o 12.º lugar, com 27 pontos, e ainda não garantiram a manutenção.

 

O Ferroviário da Beira, actual detentor do título, não foi além de um empate a uma bola no terreno do seu homónimo de Nacala, enquanto o 1.º de Maio de Quelimane “despachou” o Chingale por 5-2, numa partida marcada pelo número de golos apontados, sete ao todo, algo raro no Moçambola.

 

O Ferroviário de Nampula foi a Chimoio arrancar um empate a um golo diante do Textáfrica. Ambas as formações terão de se esforçar mais nas próximas sete jornadas de modo a garantir a manutenção.

 

Na próxima jornada (24.ª) teremos: Ferroviário de Maputo-Ferroviário de Nampula; Chingale-Liga Desportiva de Maputo; Ferroviário da Beira-1.º de Maio de Quelimane; AD Macuácua-Ferroviário de Nacala; Desportivo de Nacala-Clube do Chibuto; UP de Lichinga-UD Songo; Maxaquene-Costa do Sol e ENH-Textáfrica.

 

 

Fonte:Desafio