Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo
Terça-feira, 13 DE Fevereiro 2018

 

DEPOIS de a Série B ter arrumado com a questão no fim-de-semana, hoje cabe às equipas da Série A decidirem as que transitam para as meias-finais do Torneio de Abertura em futebol, a nível da cidade de Maputo, “Top-8 Mavila Boy”.

 

São dois jogos aliciantes, o primeiro opõe o Nacional à Liga Desportiva, às 14:00 horas, e o segundo o Costa do Sol ao Estrela Vermelha, ambos no campo dos “canarinhos”.

 

Nesta série apenas o Nacional é que já não tem hipóteses de avançar para as “meias”, dado que soma duas derrotas em outros tantos jogos.

 

 Os restantes deverão decidir o futuro na competição hoje. O Estrela Vermelha lidera com seis pontos, mais três que a dupla Costa do Sol e Liga, mesmo assim os “alaranjados” podem ficar pelo caminho. A matemática é simples.

 

Se o Estrela perder com o Costa do Sol e a Liga bater o Nacional, podem ser os “canarinhos” e os “muçulmanos” a transitar para a etapa seguinte. Um empate beneficia o Estrela, e pode deixar o Costa do Sol de fora, caso a Liga pontue perante o Nacional, o que é muito provável.

 

Os “muçulmanos”, apesar de somarem três pontos, só podem ficar em terra por um descalabro. Tudo indica que irão vencer ao Nacional, por sinal a equipa mais fraca desta Série.

 

Se o Costa do sol vencer e a Liga também ganhar, o grupo terá uma situação de três equipas com seis pontos. Aí o desempate será feito através de resultados no confronto directo entre as equipas empatadas. Nesse caso, o Estrela teria vantagem sobre a Liga.

 

A Liga, por sua vez, teria vantagem sobre o Costa do Sol e, por último, os “canarinhos” teriam vantagem no confronto com o Estrela. Para a solução deste impasse, recorrer-se-ia ao segundo critério de desempate, que são os golos marcados e sofridos.

 

 Em princípio, se a Liga vencer hoje terminaria em primeiro lugar. Se o Costa do sol vencer por 1-0, por exemplo, teria uma situação de 3-3 e o Estrela de 2-1. O Costa do Sol ficaria automaticamente eliminado, pois os “alaranjados” terão um golo positivo. Mas se os “canarinhos” venceram por uma diferença de pelo menos dois golos, passam, porque teriam golo positivo e o Estrela ficaria numa situação de 2-2, ou seja, empate entre golos marcados e sofridos.

 

São contas que animam esta que é a terceira e última ronda desta primeira fase. Nas meias-finais os cruzamentos serão entre o primeiro da Série A e o segundo da Série B, e vice-versa.

 

SÉRGIO MACUÁCUA

 

Fonte:Jornal Noticias

 

publicado por Vaxko Zakarias às 09:50
 O que é? |  O que é? | favorito
Fevereiro 2018
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
17
18
21
22
23
24
25
26
27
28
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
AT ganho... e Tricampeão ao vencer Acadêmica por 3...
Joga se hoje em Lichinga ataça de Moçambiqui as fo...
Eu acho que já é o momento para a Federação Moçamb...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
Para auxiliar no treino nada melhor do que receita...
Entao e em 2016 nao havera????
blogs SAPO