Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Sub-20 decidem “Triangular” com Tanzania

 

A SELECÇÃO Nacional de futebol da categoria de Sub-20 defronta esta tarde, a partir das 15:00 horas, a sua congénere da Tanzania, em jogo da final do Torneio Triangular que arrancou no passado domingo, em Dar-es-Salaam.

 

Os jovens moçambicanos chegam a este decisivo embate moralizados, depois de na passada segunda-feira terem derrotado Marrocos, por 1-0, em partida referente à segunda jornada.

 

O golo da vitória foi marcado por Leonel Victor, médio do Ferroviário da Beira.

 

Entretanto, no jogo desta tarde, só a vitória interessa aos moçambicanos assim como os tanzanianos para conquistarem o evento, visto que ambas as selecções saíram vitoriosas no até então único jogo que fizeram diante de Marrocos. Curiosamente, ganharam pelo mesmo resultado de 1-0.

 

A equipa nacional chegou na passada sexta-feira a Dar-es-Salam depois de ter cumprido uma semana de preparação com treinos bi-diários no Estádio Nacional de Zimpeto, em Maputo.

 

Depois do jogo de hoje, os “Mambinhas” regressam ao país amanhã. Na sexta-feira está prevista mais uma dupla sessão de treinos no Estádio Nacional de Zimpeto, antes de sábado, às primeiras horas, rumarem à Suazilândia, onde na tarde do mesmo dia defrontam a selecção local em mais um jogo de controlo.

 

O epílogo das três semanas de preparação e jogos de controlo será a 31 de Março quando Moçambique defrontar as Seychelles, fora de portas, em desafio pontuável para a primeira “mão” da primeira eliminatória de acesso ao CAN da categoria, cuja fase final terá lugar em 2019, no Egipto.

 

Uma semana depois, a eliminatória será decidida em Maputo.

 

Fonte:Jornal Noticias