Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo
Quinta-feira, 07 DE Agosto 2014

O SPORTING da Beira e o Estrela Vermelha de Gaza festejaram no último fim-de-semana os respectivos títulos províncias de futebol.O Sporting conquistou o título mercê do empate consentido na deslocação a Marromeu sem abertura de contagem e beneficiado da derrota do seu perseguidor, o Matchedje da Beira, diante do Porto, também da Beira, por 2-1.

 

Assim, a província de Sofala far-se-á  representar  por estas duas equipas na “Poule” de apuramento ao Moçambola de 2015, nomeadamente Sporting e Matchedje, ambos da Beira.  

 

Eis o quadro completo de resultados da última jornada: Agrifocus FC de Marromeu, 0 - Sporting da Beira, 0, Matchedje da Beira, 1 – Porto da Beira, 2, Pipeline, 4 – FC da Munhava, 0 e FC da Beira, 0 - Ferroviário B, 2.

 

Na classificação final, o Sporting da Beira  somou 33 pontos, o Matchedje, 29, Agrifocus FC de Marromeu e Ferroviário da Beira B, 25, cada, Pipeline, 19, Porto da Beira, 10, FC da Munhava, nove, e FC da Beira, sete pontos.

 

 

“ALARANJADOS” BRILHAM

 

 

Com uma jornada ainda por disputar, o Estrela Vermelha venceu o “Provincial” de Gaza, mesmo tendo empatado a um golo com a Associação Desportiva de Macuácua.

 

Os novos campeões, que no próximo final de semana irão defrontar a turma do Ferroviário local, somam 41 pontos, seguidos do Clube de Gaza com 37 que garantiu a segunda posição nesta prova.

 

Nos restantes jogos da jornada, a formação de Patrice Lumumba perdeu, no seu reduto, por 3-0, no confronto com a Associação Desportiva do Chókwè.

 

O Clube de Mandlakaze foi derrotado, no seu campo, por 1-0, pela turma da 3 de Fevereiro, resultado semelhante imposto pela Samora Machel ao Ferroviário de Gaza.Nesta que foi a penúltima jornada, o Clube Vespas de Massingir empatou a zero com o Clube de Chidenguele.

 

 

ENH PERTO DO TÍTULO

 

 

A três jornadas do fim do “Provincial” de Inhambane, a recém-criada equipa da Empresa Nacional de Hidrocarbonetos de Vilankulo está próxima de erguer o seu primeiro canecão, caso vença no próximo fim-de-semana o Nova Aliança da Maxixe, o seu directo perseguidor.

A ENH soma 37 pontos contra 35 dos azuis e brancos da Maxixe, segundo classificados.

 

 

O jogo, a ter lugar no sempre complicado pelado do Município da Maxixe, poderá arrastar multidões, pois, em caso da vitória dos forasteiros, poderão encomendar as faixas e se a vitória sorrir aos anfitriões, adia-se o título para a última jornada em que os dois contentores terão jogos a doer, sendo que a ENH bate-se com o Ferroviário de Inhambane, no Municipal de Vilankulo, e o Nova Aliança ombreia com o Comércio da Maxixe, que luta para chegar aos lugares do pódio.

 

 

O Ferroviário de Inhambane, embora conservando a terceira posição, fruto de um empate caseiro frente ao Baleia de Vilankulo, vai tentar reacender a esperança de assaltar o segundo lugar caso o Nova Aliança da Maxixe perca com o líder da prova.O último fim-de-semana foi marcado pelo regresso às vitórias dos “comerciantes” de Morrumbene ao surpreenderem o Desportivo de Inharrime, por 2-1. Os “estudantes” (Universidade Pedagógica) golearam os “ leões” da Massinga, 4-0.

 

 

 

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias

publicado por Vaxko Zakarias às 09:06
 O que é? |  O que é? | favorito
Agosto 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
16
17
23
24
27
28
29
30
31
tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Joga se hoje em Lichinga ataça de Moçambiqui as fo...
Eu acho que já é o momento para a Federação Moçamb...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
Para auxiliar no treino nada melhor do que receita...
Entao e em 2016 nao havera????
Gostaria de salientar que a tentativa de mínimo nã...
blogs SAPO