Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Seleccionados para Nanjing são conhecidos esta quarta

 

A Selecção Nacional de Hóquei em Patins desloca-se esta quinta-feira a Nanjing, China, cidade que de sábado (26) a 10 de Setembro acolhe o Campeonato do Mundo de Patinagem.

 

Para a última etapa de preparação da participação no "Mundial" 10 hoquistas que evoluem internamente seguiram quinta-feira a Lisboa, onde desde sexta-feira trabalham sob o comando do seleccionador nacional Pedro Nunes.

 

Da lista dos 15 pré-seleccionados seis são estreantes na selecção, nomeadamente Alfredo Mandlate (Fedinho), Pedro Pimentel Júnior, Alberto Zacarias (Vuzi), Artur Marcos, Michel Machaule e Mário Alcides. Estes juntaram se aos experientes Spiros Esculudes (Kiko), Ivan Esculudes (Maninho) e Lucas Cossa, bem como o jovem Kevin Pimentel, que esteve integrado na preparação do último "Mundial". Já Mário Rodriguez (Marinho), Nuno Araújo, Bruno Pinto, Fredy Saraiva e Carlos Silva são os moçambicanos que evoluem na Europa e que já vinham trabalhando com Pedro Nunes.

 

Esta quarta-feira (23), em princípio, será divulgada a lista dos 10 que vão a Nanjing, enquanto cinco dos que saem de Maputo irão regressar.

 

Lembre-se que os treinos e jogos decorrerão no Pavilhão da Fidelidade (recinto do Sport Lisboa e Benfica) até quarta-feira, um dia antes da partida para Nanjing, palco dos Mundiais sobre rodas, que arranca sábado com Moçambique a estrear-se dia 3 de Setembro diante do Chile, devendo defrontar sequencialmente a Alemanha e a Argentina, nos dias 4 e 5, respectivamente.

 

Por redacção

 

Fonte:Desafio